E-mail: vendas@compremudas.com.br(43) 9831-9168 (41) 3180-0076
Buscar no site
PALMEIRA TÂMARA

Tabela do desconto

Cultivo

COMO CULTIVARAs mudas podem ser feitas a partir de semente, porém esta prática não é praticada. Tamareiras produzidas a partir de sementes iniciarão sua produção após 6 -10 anos. Além disso, 50% das árvores serão macho, o que significa que elas não produzirão. O método praticado é o plantio por meio dos brotos, retirados da base de uma tamareira fêmea. Elas serão sempre uma cópia genética da outra tamareira. Uma tamareira jovem pode produzir de 3 brotos por ano (Barhee) até 30 (Medjoul). Os brotos são geralmente planados com a raíz. Não é necessário porta-externo.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

DESCRIÇÃO DO PRODUTOtamareira (do árabe "tamar") ou datileira (Phoenix dactylifera) é uma palmeira extensivamente cultivada pelos seus frutos comestíveis, as tâmaras. Pelo fato de ser cultivada há milénios, a sua área natural de distribuição é desconhecida, mas seria originária dos oásis da zona desértica do norte de África, embora haja quem admita uma origem no sudoeste da Ásia. É uma palmeira de média dimensão, de 15 a 25 m de altura, por vezes surgindo em touceira, com vários espiques (caule da palmeira) partilhando o mesmo sistema radicular, mas em geral crescendo isolada. As folhas são frondes pinadas, com até 3 m de comprimento, com pecíolo espinhoso e cerca de 150 folíolos. Cada folíolo tem cerca de 30 cm de comprimento e 2 cm de largura.
O fruto da tamareira: A tâmara é altamente nutritiva devido á sua composição conter proteínas, açúcares, sais minerais e vitaminas, principalmente a vitamina C. É muito doce, altamente apetitosa e muito rica em fibras, potássio, ferro e cálcio.
Na composição da tâmara 72% são hidratos de carbono simples e complexos, o que faz deste fruto um alimento muito energético, sendo um alimento ideal, para crianças, esportistas e para quem trabalha gastando muita energia!