E-mail: [email protected](43) 9 9654 1237(41) 3180-0076
PALMEIRA ELEGANS

Cultivo

COMO CULTIVARO espaçamento entre as plantas tem influência sobre a taxa de sobrevivência, crescimento, práticas culturais ou manejo, início da produção e produtividade, com reflexos sobre o custo do processo de produção.

Para produção de frutos, o espaçamento recomendado para o açaizeiro é o de 5 x 5 m ou, alternativamente, os espaçamentos de 5 x 4 m e 6 x 4 m, com manejo de 3 a 4 estipes por touceira. Na Tabela 1, são propostos os números de plantas e de estipes por hectare, de acordo com o espaçamento e o manejo de touceiras adotados.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

DESCRIÇÃO DO PRODUTOPalmeira solitária, elegante, provida de pequeno palmito verde, de 7-10 m de altura. Caule colunar, nitidamente anelado, verde na juventude e posteriormente acinzentado, de cerca de 11 cm de diâmetro. Folhas pinadas, levemente arqueadas, em número de 10-20 contemporâneas, de cerca de 1,5 m de comprimento e posicionadas de maneira oblíqua, formando uma copa em forma de funil; pinas largo-lanceoladas com ápice chanfrado e denteado, dispostas uniformemente e num mesmo plano sobre a raque. Inflorescências inseridas abaixo do palmito e muito ramificadas. Frutos pequenos, ovóide-globosos, de cor vermelho-viva quando maduros, contendo sementes que apresentam três sulcos profundos.

Muda de 15 a 25 cm.

Quem viu, viu também

Quem viu, também comprou

Quem comprou, também comprou