E-mail: [email protected](43) 9 9654 1237(41) 3180-0076
Buscar
CACTO BRASILIOPUNTIA VASO 7

Por: R$ 12,99ou X de

10% de desconto no Depósito Bancário

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

DESCRIÇÃO DO PRODUTONativo da restinga e parte da mata atlântica em locais pedregosos, ocorre desde o estado da Pernambuco, sempre na restinga até o norte do Paraná, no Brasil Também ocorre na Argentina, Bolívia e Peru.
Cacto arborescente de 4 a 15 m de altura com tronco cilíndrico, casca cinza esverdeada com feixe ou grupos de espinhos pardascento de 3 a 5,5 cm de comprimento. Ramos primários longos na horizontal, diminuindo de tamanho e em diâmetro na ponta. No ápice surgem artículos em forma de raquete, são foliáceos com 6 a 15 cm de comprimento por 3 a 5,5 cm de largura e 4 a 13 mm de espessura. As flores são produzidas nas bordas dos artículos e tem 4 a 6 cm de diâmetro com pétalas amarelas com brilho metálico. Fruto é uma baga globosa ou oblonga (mais longa que larga, amarela ou vermelha com aréolas ou tufos de espinhos castanhos. O Fruto pode medir de 2 a 6 cm de comprimento por 2 a 3,5 cm de largura.

Dicas para cultivo: Planta de crescimento rápido que resiste a baixas temperaturas (até -6 graus), vegeta em qualquer altitude. Gosta de solo profundo, úmido no subsolo, com pH neutro a aucalino, com constituição arenosa ou argilosa (solo vermelho). É muito resistente a seca e plantas multiplicadas de estaca, iniciam a frutificação com 2 a 3 anos e mudas de semente frutificam a partir de 5 ou 6 anos.

Plantando: Pode ser plantada a pleno sol como na meia sombra em reflorestamentos. Como planta decorativa pode ser plantada em renques ou fileiras na beira da estrada com espaçamento de 3 x 3 m. No pomar plantar no espaçamento 4 x 4 m. A cova precisa ter 50 cm nas três dimensões e ser preparada adicionando 300kg de calcário e 1 kg de cinzas e 8 litros de matéria orgânica, a cova está pronta para plantio após 2 meses de curtimento. A melhor época de plantio é de setembro a outubro. Irrigar a cada quinze dias nos primeiros 3 meses, depois somente se faltar água, não precisando se preocupar com irrigação a partir do segundo ano após o plantio.

Quem viu, viu também

Quem viu, também comprou

Quem comprou, também comprou