E-mail: vendas@compremudas.com.br(43) 9 9831-9168(41) 3180-0076
Buscar no site
SUCULENTA S #50 - MINI SUCULENTAS S #50

Cultivo

COMO CULTIVARRegue suas plantas 1 ou 2 vezes durante o mês, até que escorra água pelo fundo do vasinho. Evite jatos de agua muito fortes, pois podem danificar as folhas. É importante manter as suculentas em lugar arejado, pois quando não existe ventilação, o ambiente fica propício para o aparecimento de doenças e pragas.

De modo geral, as suculentas gostam do sol da manhã, mas há algumas que preferem sol pleno e outras nem podem receber luz solar direta.

A adubação deve ser feita de 3 em 3 meses, suspendendo no inverno, pode ser adubo natural, como torta de momona e farinha de osso ou adubo químico NPK. Seguir orientações do fabricante.

A maioria das suculentas se multiplicam por estaquias das próprias folhas. Em espécies como as Crassulas e Echeverias, as folhas se destacam facilmente do caule, esse já é um modo prático e fácil de propagação da planta que terá excelentes resultados.

Para que a planta consiga reter água o suficiente para sua sobrevivência, sem que isso apodreça suas raízes, um bom substrato e: 1 medida de terra vegetal, 2 medidas de areia de granulometria grossa, 1/2 medida de humus de minhoca.

Existem várias misturas de substrato para suculentas, alguns adicionam Turfa, Casca de Pinus, Fibra de coco, Vermiculita, Perlita, mas o principal é que seja bem drenado.

O vaso deve ter o tamanho que dê bastante espaço para o desenvolvimento e acomodação das raízes.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

DESCRIÇÃO DO PRODUTOSão plantas lindas com diversas formas, cores e texturas. Tem grande capacidade de armazenar água na raiz, no caule ou folhas e tem grande resistência a seca.

Conforme a família a que pertencem, podem ter flores vistosas, ou de expressão ornamental secundária.

As suculentas não são uma família botânica. Encontramos diversas plantas suculentas em diferentes famílias, com grandes diferenças de formato, tamanho, composição de tecidos e elementos.